MUNDO
MMUNDO: Missionários cristãos dos EUA são sequestrados por gangue no Haiti
  • MMUNDO: Missionários cristãos dos EUA são sequestrados por gangue no Haiti
Reuberson Ferreira | Flickr

Pelo menos 17 missionários cristãos americanos e suas famílias, incluindo crianças, foram sequestrados por uma gangue em Porto Príncipe, capital do Haiti, neste último sábado (16).

A informação foi repercutida pela mídia dos Estados Unidos. The New York Times, Washington Post e CNN informaram que o sequestro aconteceu depois que os religiosos deixaram um orfanato situado a 30 km da capital haitiana.

Informações primárias apontam que as vítimas incluem 14 adultos e três menores de idade.

Os missionários, que são do estado americano de Ohio, foram abordados quando estavam em um ônibus, a caminho do aeroporto. Eles estavam seguindo para Titanyen, uma vila ao norte da capital do país caribenho.

De acordo com a Rádio França Internacional (RFI), o sequestro foi realizado pela gangue chamada “400 mawozo”, que montou barricadas na estrada, desviou vários veículos e raptou não somente os missionários, mas também cidadãos haitianos.

Em abril, a mesma facção sequestrou 10 pessoas, incluindo sete membros do clero católico, cinco deles haitianos e dois franceses, que foram liberados após 20 dias.

Em um áudio obtido pela imprensa americana, um integrante do grupo Christian Aid Ministries, com sede em Ohio, afirma que “o diretor de campo missionário e a embaixada norte-americana estão trabalhando para ver o que pode ser feito”.

17/10/2021/ 13:58:28
Outras Notícias
  • MUNDO: Nova York terá megashow em agosto para celebrar retomada à normalidade
MUNDO: Nova York terá megashow em agosto para celebrar retomada à normalidade
11/06/2021/ 12:49:01

Público estimado do evento, que acontecerá no Central Park, é de 60 mil participantesA vacinação avançada em Nova York, nos Estados Unidos, dará à população um presente além da imunidade contra a Covid-19.O prefeito Bill de Blasio organiza uma grande apresentação no Central Park para celebrar a retomada da normalida...

  • Índia registra recorde de 200 mil novos casos de Covid e passa de 14 milhões de infectados
Índia registra recorde de 200 mil novos casos de Covid e passa de 14 milhões de infectados
15/04/2021/ 08:44:12

O país de 1,3 bilhão de habitantes sofre uma grande segunda onda de infecções e se tornou o segundo do mundo a confirmar mais de 200 mil casos em um único dia em meio ao a festivais religiosos, desrespeito às medidas para combater a pandemia e hospitais lotados.O recorde absoluto ainda é dos Estados U...

  • Exército da Somália mata 76 militantes do Al-Shabaab após tentativa de ataque
Exército da Somália mata 76 militantes do Al-Shabaab após tentativa de ataque
06/04/2021/ 12:29:55

Uma tentativa de ataque do Al-Shabaab terminou com 76 militantes mortos no sábado (3), na Somália. O exército respondeu à violência do grupo terrorista, filiado à Al-Qaeda, e capturou outros dez combatentes na região sudoeste do país africano, segundo informações da agência de notícias turca Anad...

  • OMS faz alerta quanto à transmissão e a letalidade do coronavírus no Brasil
OMS faz alerta quanto à transmissão e a letalidade do coronavírus no Brasil
12/03/2021/ 18:53:33

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, voltou a demonstrar nesta sexta-feira (12) preocupação com a grave situação da pandemia de Covid-19 no Brasil. O dirigente afirmou estar decepcionado com o desempenho brasileiro na gestão da pandemia, uma vez que o sistema de saúde nacional, o no...